Uma coisa que eu adoraria ver na TMJ

24/04/2014 14:04
 
Que fique claro: eu não torço nem contra, nem a favor da Mônica ficar com o Cebola. Para mim já não faz mais diferença. Se a MSP decidir que eles vão ficar juntos, tranqüilo. Vou ficar numa boa e continuar lendo a TMJ do mesmo jeito.
 
Muitos podem pensar que eu sou contra eles por causa do meu jeito de falar, talvez porque eu não tenha me expressado direito. É o seguinte:
 
Eu sou da opinião de que felicidade e bem-estar é algo que deve vir de dentro de nós, não de coisas externas ou outras pessoas. Por quê? Nem sempre vamos ter as coisas que queremos e nem sempre as pessoas estarão do nosso lado. Depender de algo externo para ser feliz pode ser perigoso porque coisas podem estragar, se perder, serem roubadas, envelhecer, etc. E pessoas podem ir embora ou nos decepcionar. Sem falar que não é responsabilidade delas nos fazer felizes.
 
Claro que cada um é livre para decidir o que lhe faz ou não feliz, mas é sempre importante estar consciente dos riscos de condicionar nossa felicidade a algo externo. Tá. O que isso tem a ver com a Mônica e o Cebola?
 
Eu reparei que ela se desgasta demais por causa dele, como se tivesse colocado sua vida em compasso de espera. Ela, como muitas garotas e mulheres pelo mundo afora, acham que sua felicidade está em ter um rapaz/homem ao seu lado e que sem isso ela não é ninguém. E por causa dessa crença ela sofre e não consegue aproveitar a vida, porque vive presa a um rapaz que não está comprometido com ela. Entendem?
 
É por isso que eu fiz essa imagem. Meu sonho é um dia eles aprenderem a respeitar a personalidade da Mônica e colocá-la como uma pessoa que não precisa ter um rapaz do seu lado para ser feliz. Claro que ela ainda terá namorado, ainda pode casar, porque isso é ESCOLHA, não obrigação. Não pensem que eu sou contra os homens ou coisa parecida porque não é verdade. Eu sou apenas contra a idéia de que uma mulher só pode ser feliz se tiver um homem do lado dela.
 
Então, que a Mônica seja feliz sendo ela mesma e do jeito que ela é. Que ela melhore para o seu próprio bem e não para agradar a quem quer que seja. Se ela tiver que ficar com o Cebola, que seja por amor, porque ele vai acrescentar algo de bom na vida dela e não só por causa dos 50 anos de história deles. Eu não concordo com o pensamento de que eles devem ficar juntos apenas porque é esperado, por causa da infância, etc.
 
Na verdade, essa é minha “birra”: achar que eles devem ficar juntos só por causa dos 50 anos de história e ignorar totalmente que ele está sendo um babaca idiota. Agora, se ele amadurecer, virar gente e se comprometer de verdade em ficar bem com ela, aí sim a história é beeeem outra. Claro que ele não precisa ficar perfeito, mesmo porque isso não existe. Mas pelo menos que se torne um ser humano mais equilibrado e menos